PET JR. | Como escolher a melhor caminha para o seu pet

Para muitos, as caminhas de pets parecem ser todas iguais, por isso os donos acabam comprando impulsivamente esse tipo de produto, atraídos unicamente pela cor ou pelo preço. Entretanto, as camas para pets são muito diferentes umas das outras e, quando o objetivo é oferecer conforto ao seu bichinho, é importante ficar atento aos detalhes para que possa escolher a melhor opção, tanto para ele quanto para você.

Alguns fatores precisam ser considerados antes dessa compra, pois cada pet tem necessidades diferentes e cada dono tem suas próprias prioridades. Se a sua prioridade é o preço baixo, existem diversos produtos com preços acessíveis no mercado pet. Alguns deles são realmente de qualidade e valem a pena. Porém, fique atento, pois muitos dos produtos baratos nesse setor são confeccionados com material ruim e de pouca durabilidade. E você não vai querer uma caminha que seja destruída em uma semana, não é?

Além disso, alguns bichinhos são mais sensíveis e podem apresentar alergia a alguns tipos de materiais. Se o seu pet tem essa sensibilidade, é importante verificar se o produto oferece algum tipo de cuidado antialérgico para evitar problemas no futuro. Para os pets que apresentam fácil irritabilidade na pele, também é preciso garantir que a caminha seja lavada com frequência, por isso escolher um modelo que seja fácil de lavar pode ser uma prioridade.

Se a principal intenção é oferecer um espaço confortável para o pet, existem produtos que priorizam a maciez e são confeccionados a partir de materiais planejados para promover o máximo de conforto. Nesse aspecto, é preciso observar tanto o tipo de tecido utilizado quanto a sua capacidade de conter calor. Em um país de clima tropical como o Brasil, não é muito recomendável que os pets durmam em caminhas muito quentes, mas ao mesmo tempo, é preciso que o tecido não seja totalmente frio. Em uma temperatura adequada, é possível que o pet se sinta confortável nos dias quentes e utilize um leve cobertor nos dias frios.

Por fim, existem as caminhas que priorizam o uso de tecidos resistentes. Essas certamente são as mais duráveis e são principalmente recomendadas para cachorros que costumam morder o objeto ou gatos que podem vir a arranhá-lo. Conhecendo um pouco sobre a personalidade do seu bichinho e os hábitos que ele tem, é possível saber se essa será a melhor opção para ele.

Birigui/SP

JR Dublagens - Unidade I
Rua João de Souza Villaça, 415/435
Pq. São Vicente
CEP:16200-345
18 3649-1638
JClass - Unidade I
Rua Angelo Folini, 470
Novo Pq. São Vicente
CEP: 16204-170
18 3643-1638

Sapiranga/RS

JR Dublagens - Unidade II
Rodovia RS 239, 3131
Galpão A - São Luiz
CEP: 93806 – 338
51 3064-1637
JClass - Unidade II
Rodovia RS 239, 3131
Galpão B - São Luiz
CEP: 93806 – 338
51 3064-1637
error: