JR Soluções vence Prêmio Primus na categoria sustentabilidade

A JR Soluções sempre acreditou que se preocupar com o meio ambiente é muito mais que um compromisso. É um estilo de vida. Um estilo de vida que é colocado em prática todos os dias por todos os colaboradores da empresa. Justamente por isso, é que a marca se empenha em desenvolver projetos altamente sustentáveis.

E parte do reconhecimento desse trabalho veio por meio do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Brasken – Atitude: a matéria-prima do futuro. O evento visa promover e reconhecer os destaques do setor coureiro-calçadista nacional em suas soluções criativas, inovadoras e voltadas à sustentabilidade.

O resultado foi divulgado na noite da última segunda-feira (25). A JR foi a grande vencedora na categoria Sustentabilidade com o projeto Fechando o Ciclo: reciclagem de calçados pós-consumo para fabricação de novos componentes, que consiste na produção de um produto cujos materiais que o compõem sejam plásticos totalmente recicláveis. E para otimizar ainda mais, o projeto foi elaborado com matéria-prima que busca reduzir os processos necessários para fabricação do cabedal do produto.

O projeto também prevê o desenvolvimento de novos compósitos com os resíduos desse produto para a fabricação desses componentes, além da possível redução de custos da produção deles com apelo sustentável, ou seja, com menor impacto ambiental, reduzindo a deposição desses produtos em aterros domésticos.

O gerente de inovação da JR Soluções, Gilson Contel, comenta que esse prêmio fecha um ciclo de muitas conquistas para a empresa. “Nós somos um time que preza e sempre prezou por sustentabilidade. E esse reconhecimento só reforça tudo o que representamos. Nossa preocupação sempre foi desenvolver projetos que diminuam o impacto social e, sobretudo, ambiental”, enfatiza.

Recorde de inscrições

Nesta edição, o Prêmio Primus foi dividido em seis categorias e teve recorde de inscrições: mais de setenta cases foram enviados. “Esse é um indicativo de que o setor está cada vez mais voltado a inovação, tecnologia e práticas sustentáveis”, comenta Milton Killing, presidente da Assintecal.

Birigui/SP

JR Dublagens - Unidade I
Rua João de Souza Villaça, 415/435
Pq. São Vicente
CEP:16200-345
18 3649-1638
JClass - Unidade I
Rua Angelo Folini, 470
Novo Pq. São Vicente
CEP: 16204-170
18 3643-1638

Sapiranga/RS

JR Dublagens - Unidade II
Rodovia RS 239, 3131
Galpão A - São Luiz
CEP: 93806 – 338
51 3064-1637
JClass - Unidade II
Rodovia RS 239, 3131
Galpão B - São Luiz
CEP: 93806 – 338
51 3064-1637