Conheça os maiores eventos de moda do mundo

O mundo da moda apresenta grande diversidade em produtos e estilos, que podem variar de acordo com os estilistas, os ideais das marcas e seus locais de origem. Por esse motivo, é interessante que aqueles que desejam conhecer mais sobre as tendências estejam atentos aos principais eventos de moda mundiais. Confira alguns deles:

New York Fashion Week

É o mais grandioso evento do mundo da moda desde 1943, quando foi criado, inicialmente com o nome de Press Week. O New York Fashion Week (NYFW) é tradicionalmente realizado no Lincoln Center for the Performing Arts, sempre na primeira quinta-feira de fevereiro, quando são apresentadas as tendências para o outono e inverno do próximo ano.

Paris Fashion Week

O evento é organizado desde 1970 pela Federação de Moda Francesa (FFF), que trabalha para destacar Paris como uma das capitais da moda. A cidade luz abriga importantes nomes do estilismo, tais como Chanel, Givenchy, Dior, Yves Saint Laurent, entre outros. É um evento iniciado sempre no final de fevereiro, tendo como cenário o maravilhoso Carrousel du Louvre ou as margens do Rio Senna.

Milan Fashion Week

Esse evento, organizado anualmente pela Camera Nazionale della Moda Italiana, é realizado desde 1958. As edições do Milan Fashion Week ganham os olhos do mundo ao apresentarem novidades de estilistas como Giorgio Armani, Salvatore Ferragamo e Emilio Pucci. Ao contrário dos demais eventos, esse é dividido em quatro edições, sendo duas para modelos femininas e duas para modelos masculinos. São tradicionalmente realizadas em janeiro, fevereiro, junho e setembro.

London Fashion Week

O London Fashion Week acontece desde 1984, organizado pelo Conselho Britânico de Moda (BFC). É conhecido por ser como uma continuação da semana de moda de Nova York, já que costuma ser realizado sempre em sequência ao evento americano. Pode ser considerada uma atração que movimenta todo o comércio britânico, pois os varejistas também aproveitam a ocasião para oferecerem descontos nas grandes lojas.

São Paulo Fashion Week

Certamente o Brasil não ficaria de fora dos maiores eventos de moda do mundo, afinal nossa diversidade cultural é um elemento poderoso nas grandes criações. O evento brasileiro acontece desde 1996, sempre duas vezes por ano. O principal propósito da ocasião é fazer com que o público conheça mais sobre a moda local.

Birigui/SP

JR Dublagens - Unidade I
Rua Dr Francisco Martins Archilla, 360
Pq. São Vicente
CEP:16200-345
18 3649-1638
JClass - Unidade I
Rua Angelo Folini, 470
Novo Pq. São Vicente
CEP: 16204-170
18 3643-1638

Sapiranga/RS

JR Dublagens - Unidade II
Rodovia RS 239, 3131
Galpão A - São Luiz
CEP: 93806 – 338
51 3064-1637
JClass - Unidade II
Rodovia RS 239, 3131
Galpão B - São Luiz
CEP: 93806 – 338
51 3064-1637
error: